quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Bom dia a mim mesma



Bom dia. O que ele me trará de bom? Muito pouco ou simplesmente muito?
Por rodas e asfalto me desloco para o início de algo que se renova todos dias. O mesmo lugar, e ás vezes são as mesmas pessoas que agem diferente e riem muito. Todos os dias eu espero o despertador tocar 3x, tomo banho, penteio os cabelos, aperto os olhos e penso em tudo é importante na minha vida, dou um largo sorriso pelas perdas, toco minhas paredes e fotos. Ligo a TV e páro pensando, em nada, poucas vezes em tudo. Preparo o café, deslizo a mão pelo meu gato, companheiro carinhoso que sempre está com fome e me dirige um olhar lindo. Para todos os efeitos as minhas olheiras estão em minha face de terça a sábado, representando o cansaço e às vezes noites sem sonhar ou dormir.
Em toda manhã, fico perdida em mim mesma e por esse motivo me atraso muito. Desta vez, mamãe desperta pouco depois de mim, causando um enorme alvoroço, logo cedinho.
Em um desses dias, após dormir apenas 50 minutos recheados de pesadelo a noite toda, levantei e já era dezembro. O meu novembro meio amargo havia passado, rápido, complicado, e com muitas razões claras.
Nesse novo mês vejo que todos querem através suas portas mas ainda não possuem permissão... querem bater a porta! Sem nem olhar pra trás. Procurem o desfecho de seus novembros, para reconstituir seus caminhos.. fechar seu ano, ou recomeçá-lo várias vezes mesmo no meio da estrada.

Um comentário:

  1. Olhar pra trás é fundamental!
    Concordo bastante no que disse sobre.

    Inclusive, as pessoas deveriam fazer isso mais, para perceberem onde sobrou, e principalmente onde faltou...

    Enfim, quem lê este post acaba refletindo sobre as coisas, se é que já não o faz.

    Muito bom post K! Bom Dia ;)

    ResponderExcluir