domingo, 26 de dezembro de 2010

How The Grinch Stole Christmas?

[No final das contas, até nosso saudoso bicho verde Grinch descobriu que o Natal é muito mais que presentes e itens desnecessários. ]

Na véspera de tal, montam suas árvores natalinas, com várias luzes, muito brilho e alegria. Anseiam por um dia proveitoso e amável. No dia 25 de dezembro, desde muito tempo, comemoram o nascimento de Jesus Cristo. Ou seria o nascimento de uma data boa o suficiente para gastar o seu 13° comprando presentes para seus familiares e passar um dia legal com eles?

Pensando bem, o natal é a data mais consumista, mercenária e falsa de todas. Mais que qualquer feriado no ano, mesmo que tenha um significado completamente diferente. Este dia mostra que ainda em várias famílias, lugares e espaços mundiais temos pessoas com fome, sem carinho/amor ou algum agrado (nem que este agrado seja um papel escrito "Boas Festas, Muitas Felicidades!"). Seria a data mais farta também. A maioria enche suas mesas com variadas maravilhas gastronômicas, sobremesas bem montadas, enfeites, bebidas.Porém esquecem do próximo que está na falta. Não é melhor gastar um pouco menos e dividir com quem não tem?

Ah, ás vezes até quem não lembrou da sua existência o ano inteiro bate na sua porta para lhe desejar um Feliz Natal, lhe desejar coisas boas e lhe entregar o presente. Será que não deveriam fazer isso sempre? Praticar ao menos uma vez ao mês? Desejar o melhor não mata, não machuca.

Também várias vezes esta data me intimida, sempre brinco em destruir tudo relacionado a Felicidade, mas este ano o feriado foi bem interessante, inovado. Sabe, eu desejo primeiramente que as pessoas não esqueçam do verdadeiro significado, mesmo que esqueçam assim mesmo! Desejo que vocês sejam felizes sempre, com suas famílias ou sem. Amigos também são família. Que possam estar com as pessoas que gostam na maioria de seus dias, pois é com esse tipo de momento que vivemos, nos fortalecemos e continuamos pelo amanhã. De novo e de novo.


Boas Festas, FELICIDADES! Salve o Grinch! XD


Nenhum comentário:

Postar um comentário