terça-feira, 26 de abril de 2011

Crítica a Cazuza

O amor é o ridículo da vida.
A gente procura nele uma pureza impossível, uma pureza que está sempre se pondo. A vida veio e me levou com ela. Sorte é se abandonar e aceitar essa vaga ideia de paraiso que nos persegue, bonita e breve, como borboletas que só vivem 24 horas. Morrer não dói.


Cazuza


Crítica

O amor não é ridículo. O amor é complicado, e é ridículo porque você não consegue conceituá-lo e te faz sofrer, então, para facilitar a justificativa de sua dor, pensando muitas vezes que é sem fim, e pra colocar a culpa em algo do seu fracasso temporal, você difama o amor.
O amor é o que sobra de tantos erros, incertezas, sofrimento e injustiça na vida. Da morte, ainda sobre o amor. Você pode ir, de uma forma rápida, nunca mais voltar, mas ainda será amado, pela pessoa que foi e continua sendo. O amor não morre junto com você, ele continua até quem te ama morrer. E quando quem te ama morre, o amor vai pro túmulo junto com o laço de vocês.
O amor não é simples, mas existem pessoas demais no mundo incapazes de sofrerem por ele. Elas simplesmente acham que não vale a pena diante de suas ocupações.

Um comentário:

  1. amor simplismente é uma palavra e ponto final...pois como vc disse,não se pode conceituá-lo,mas vamos falar desse "amor"...
    acho que sempre foi uma faca de dois gumes, pois pode até ser bom, mas como você disse, é inegavel fato de quem portar o dito amor...não ja tenha sofrido por ele...assim como renato russo em um show ele perguntou:"quem aqui ja sofreu por amor?" a uma boa parte da plateia disse:"eu!". Ele so apenas disse:" se sofreu é porque não foi amor".que amor é esse que não ha sofrimento?bem..acho que deixou de ser comentario x)..mas acho que ja falei o suficiente..otimo post kahbeçuda

    ResponderExcluir